Home Builds Calculadoras Quiz Sobre

Exorcisamus !! Blog

Exorcista na Cheffênia

Alpaca

Exorcisamus !! Blog

Exorcista na Cheffênia

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Exorcista na Cheffênia

Olá,
devotos de Odin!

Trago algumas observações sobre cheffênia:

A skill mais utilizada na cheffênia será o Adoramus, mesmo que você tenha ME (Se tiver somente ME, provavelmente você jogará sendo suporte antistatus).



MDEF


Por favor, leia este post.

STATUS


Eu disse a alguém algum dia que exorcista era killer e não antistatus. Continuo achando isso >SE< o exorcista se encontrar em uma party bem organizada e com suportes antistatus. Porém, se você for solo ou dupla ou uma party reduzida, será muito útil que você seja imune a alguns status, como congelamento (útil pra matar Naght Sieger, Hatii e Cavaleiro da Tempestade, e sim, esses dois últimos morrem rápido pro adoramus, e fugir do Ktullanux ou o Kraken/qualquer outro mvp que congele em área) e petrificação (pra não ser pego de surpresa pelo Freeoni, Sombra do Guardião ou Belzebu, por exemplo).
Quanto ao Sono e ao Atordoamento, a agi em torno de 60 e a vitalidade em torno de 100 te garantem uma tranquilidade, pegando por pouquíssimo tempo. No caso de Sangramento, pode ser retirado com o Offertorum ou Gênese. Eu prefiro o offertorum por não precisar rebuffar. Para Alucinação, esse só se retira com offertorum. Para Grito da Mandrágora se utiliza algum consumível como Doce de Elvira.

Para o congelamento: dá pra usar uma Cavalo Marinho na Vestimenta Arrogante ou em um Sobretudo do Senhor do Tempo ou, ainda, um +8/+9 Colete E.X.C. com I-gelo/A-INT/A-ATQM. Este último é uma boa opção pelo hp em %, vit, DEF do equip e o ganho de 90 de atkm com os outros diagramas. A Vestimenta Arrogante dá um boost de atkm (50 de atkm, 50 de atkm adicionais no lvl 120 e mais 50 no lvl 140), e ainda pode ser encantada com Runas diversas. Dá também pra usar uma cavalo marinho no Traje Heroico do Julgamento que, apesar de ser restrito a chares 160+, ele provém 10% no dano de adoramus, hp e sp, atkm e a possibilidade de conjurar lex aeterna com ataques mágicos. Aconselho andar na cheffenia com a armadura anti-congelamento equipada e switar para a abissal quando necessário. (Se você for ryco e tiver abissal pra brincar, dá pra por uma cavalo marinho nela também, mas não aconselho).

Agora tem a Yoroi +9 que pode ser muito útil com uma cavalo marinho. Para ler mais sobre ela, tem esse post preguiçoso pré-atualização de post.

E para os MVPs que dão bolas de água do inferno, pode usar usar uma leviatã +11 com sapo cururu (obrigada Seph por me apresentar ♥),  ou um motor e.x.c. com R-Água trip.

Para a petrificação é uma carta medusa em um escudo. Eu levo 3 escudos na cheff: um com medusa, um com neo punk para o combo e um com alice. Ando com o escudo com medusa e swito para os outros conforme o caso, usando o com alice apenas se tiver algo que seja diretamente relacionado a mvp, como quake e danos em área em que o mob do mvp não esteja encostando em mim).

BARRA DE SKILLS


Priorize na barra: Adoramus, ME, Odin, Escudo Mágico, Escudo Sagrado, Benção, Skills em Área, Prefatio, Medicar, Graça Divina e Curatio (não significa que você não vá potar).

Consus: Panaceia (se não tiver medicar), bala de guaraná (pra quando você levar dispel e precisar de agilidade pra fugir ou mesmo tirar algum delay, tipo lex aeterna), doce hiper açucarado (pelo vigor, te ajuda a fugir qualquer coisa), fruto/semente de yggdrasil ou cogumelo/bolinho (para o HP,  não será torrando, apenas pra extrema necessidade).

Ekips para switch, como escudos, armaduras e acessórios (luz da cura, h motto ou lagrima e a luva dos espíritos malignos)
(e aliás, se você não utilizar o +12 coelho macabro e usar o biscoito coração, isso é apenas pra switch e se for extremamente necessário. Pessoalmente, como exorcista, prefiro que meu cast quebre, pois dependendo da situação é melhor pra fugir.)

Medicar em si mesmo para tirar caos; benção para tirar petrificação por não ter delay (usado no caso de dupla ou pt reduzida), graça divina/medicar para caso as laudas não funcionem nos outros membros da pt (pq tem cooldown). O curatio eu uso quando alguém me ressa e tá tranquilo, sem bicho por perto, e utilizo enqnt o luz da cura com cura1 está equipado.


MATANDO MVPS (alguns)


Naght Sieger: Usar armadura anti-congelamento e combo neo punk + prisão de teia. Como ele é de instância, não irá telar. Assim você não precisa tankar e consegue matar muito bem. Quando ele começar a castar a cura (um cast longo e lento), equipe o abissal e finalize!

Sombra do Guardião:  Ele é de instância também, então taco teia nele e uso medusa pra não petrificar, e uso abissal por ele ser sombrio. Cuidado com o reflect dele!

Bispo Decadente: Também tem reflect! Mas com 90% a 100% de mdef ignore contra demons, você mata ele em 3 ou 4 adoramus! E dá MUITA XP.

Belzebub: Também tem reflect e o mob dele mata você muito rápido. Para garantir a xp, eu - com a ab 133 - esperava o pessoal transformá-lo (não o mate antes de virar! Ele não dará a experiência total, que é MUITA), e dou 3 a 4 adoramus (se não morrer antes haha). Tem o reflect, mas vale arriscar. Qualquer coisa, usa amuleto de zieg.

Drácula: Você pode fazer o de sempre e revelar e dar adoramus. Porém, se tiver ME, dê um pouco antes e lure o mvp (mesmo escondido) até ele.

Drake: Mesma coisa do drácula, pra não ter que levar bolas do infern... digo, d'água na cara. Porém, se você for rápido, dá pra dar um judex e matar de OH, dependendo do seu level/equips.

Osíris: Limpe o mob com judex e tanke o mvp com medusa e escudo mágico.

Pesar Noturno: Go for it! Equipe o Neo Punk e uma armadura que dê atkm e aproveite. O pesar noturno é amorfo e tem a defesa mágica ignorada pelo combo. Por ser fantasma, fica fácil de levar de adoramus.

RSX: Mesma raça do Pesar.

Kiel-D-01. Amorfo e sombrio? Só vai! Chega a dar 1kk+ de dano nessa belezura, e eu nem tô contabilizando equips absurdos, hein?

Guardião Morto Kades: Outro amorfo e sombrio! Só vai.

PS.: (o ifrit também é amorfo, mas não se suicide)

Serpente Suprema: Se for tankar, use a armadura anti-congelamento. E cuidado! Ela pode quebrar o escudo, então se for tankar, pode retirá-lo e ficar no escudo mágico, ou pegue coat!

Detardeurus: Dragão sombrio e que te mata muito fácil, mas dá muita xp! Se alguém estiver tankando (seja sua party, sua dupla ou sla, se você for dar """KS"""), fique o mais longe possível para que a ira de thor dele não encoste em você (a menos que você use aqueles  motores exc com R-vento, mas mesmo assim), e tome cuidado com o meteoro, que tem uma área de efeito grande. Se tiver oratio, não se esqueça de usar aqui! Como ele demora um tanto pra morrer (ou seja, não morre em 1 ou 2 adoramus -cof), irá lhe ajudar a aumentar o dano. Se não tiver aberto ainda a skill, não se preocupe.

UPANDO NA CHEFF (EM PARTY GRANDE)


Se você for low level e estiver preocupado em como distribuir as skills e os atributos, veja abaixo:

Combo infame:
1) upar 80 int/dex

2) upar 100 vit -> resistência

3) upar 60 de agi -> antistatus tb

4) upar 120 int

5) upar 120 dex

6) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira



Se usar Máscara de Oni:

1) upar 80 int/dex

2) upar 72 vit -> resistência

3) upar 54 de agi -> antistatus tb

4) upar 90 de força -> mdef ignore, muito importante pra mvps

5) upar 120 int

6) upar 120 dex

7) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira



Tapa-Olho + Oni:

1) upar 80 int/dex

2) upar 80 vit -> resistência

3) upar 60 de agi -> antistatus tb

4) upar 72 de força -> mdef ignore, muito importante pra mvps

5) upar 120 vit

6) upar 120 int

7) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira



Combo Kardui/Fragmento:
ps.: alguém ainda usa isso?
1) upar 80 int

2) upar 108 dex -> ataque mágico

2) upar 80 vit -> resistência

3) upar 60 de agi -> antistatus tb

4) upar 120 dex

5) upar 120 int

6) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira



Se usar Máscara de Oni:

1) upar 80 int/dex

2) upar 108 dex

3) upar 72 vit -> resistência

4) upar 54 de agi -> antistatus tb

5) upar 90 de força -> mdef ignore, muito importante pra mvps

6) upar 120 dex

7) upar 120 int

8) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira

Quanto às skills, eu recomendo fechar adoramus 10 > laudas 4 e gênese 5 >  offertorium 1 > praefatio 5 > oratio 10

Mas por que offertorum? Bem apesar de estar no browiki que gênese tira alucinação, na realidade a única skill que tira essa coisa chata é offertorium. Porém, se achar que não compensa, pode-se ir com silentium. Por exemplo, o mob do leak dá essa skill e o mvp morre de OH na maioria das vezes. Mas fica a critério de vocês, conforme necessidades pessoais,

Também acho que só se vale a pena ir em pt reduzida/dupla ou solo bem mais high level, como 160+
(PS.: eu fui em dupla nessa cheff, mas apesar do fato de que minha ab estava 133, minha dupla era 175 e apenas tankava pra mim e me ressava - mas já era muito).

Espero que esse post ajude alguém haha