A forma como este personagem será construído até o 99/50 será melee crítico. O motivo para tal é a facilidade de se upar solo ou em grupo, tendo em vista que sacerdote para suporte é bem concorrido, enquanto tem 11 vagas restantes para matar.
Será necessário um certo investimento, mas eu prometo: boa parte dos equipes, se não todos, você poderá usar para upar outros chares até o 99/50!
Será necessário um certo investimento, mas eu prometo: boa parte dos equipes, se não todos, você poderá usar para upar outros chares até o 99/50!
Obviamente, você pode adaptar conforme achar melhor para a sua situação. Mas o foco do guia é manter o investimento baixo.
Equipamentos
Ao longo do up, o resto dos equipamentos podem ser obtidos através das quests do Grupo Éden, bem como maças melhores e com encantamentos específicos e de interesse.
Caso tenha condições e, ou, queira investir para ter um up mais fácil e agradável, recomendo os seguintes equipamentos:
Dá pra usar a Boneca de Succubus também, ou algo que aumente xp.
No meio, pessoalmente, eu uso um Pombo Branco [int2]. Mas não é necessário. Também tem o Super Óculos Poring que aumenta xp, e as Orelhas de Fafnir que dão +2 de crítico, porém te impossibilita de recuperar HP naturalmente.
No baixo, dá pra usar os balões que aumentam experiência ou o lampião das fadas com espírito do lutador, ou ainda, a Máscara do Fafnir que dá +3 de crítico sem debuff. No combo com as orelhas, dá +5% de dano crítico e são equipamentos bem baratinhos.
A armadura pode ser trocada, mais pra frente, por algo com TG, Abissal ou mesmo o Uniforme da Kafra.
De sapato, eu não sei algo melhor.
Quanto ao uso da Carta Esfera Marinha, esta habilita Impacto Explosivo nv3. Eu ainda não testei e suponho que o dano seja baixo. Mas ajuda a afastar o mob, qualquer coisa, além de aumentar o ataque físico por uns segundos.
Sobre a arma, a Clava/Maça é arma nv1 e a Carta Guerreira Laura dá, quando equipada em maças, ATQ+20 e CRIT +10, além de ATQ+1 e CRIT+1 por refino da arma.
Temos 3 maças que podem ser utilizadas (além da Maça da Valquíria, que acho que ninguém colocaria uma Guerreira Laura haha): Maça [4], Clava [4] e Maça de Pata de Gato [3]. Eu recomendo a Clava [4] por conta do slot a mais e por ser mais fácil de encontrar que a Maça.
Ambas são boas opções, porém com Glória e as Cartas Cobold, a Maça/Clava fecha 97 de CRIT e a Pata de Gato fecha 77. Apesar de um crítico menor, a Pata de Gato ajuda a dar mais dano nos Pés Grandes, nos Hodes, nos Roweens.
Enfim, é uma dura decisão haha. Vai de disponibilidade e gosto.
Sobre o Martelo Veterano [2], ainda é uma boa opção, claro. Mas só pode ser equipado a partir do nível 80, é mais caro de se refinar (e mais difícil no NPC/Ferreiro) e precisa de uma build específica para valer a pena upar com CRIT (na minha opinião).
No entanto, oferece um bom ataque e dá pra deixar um refino mais baixo; porém, continuo achando que não vale a pena a preocução e lembre-se: ataques críticos dão 40% a mais de dano. Veja a comparação:
1| Com Glória + 2 Cartas Cobold
2| Com Perícia em Maça nv.10
Consumíveis
1| Aumenta ASPD 2| Aumenta ATQ 3| Efeito similar ao da Poção da Concentração 4| Muda a propriedade da arma temporariamente
Atributos
Agora distribuiremos os atributos conforme os equipamentos que você pretende usar. Caso opte por ir pelo mais básico, sem gastar, recomenda-se que distribua entre a sorte e a agilidade de forma balanceada conforme se upa, e investir um pouco em vitalidade para defesa, até que se finalize mais ou menos assim no 99/50:
Árvore de Habilidades
Sem o Martelo Veterano
Aconselho sempre colocar as skills que mais ajudam primeiro, como Agilidade 10, Benção 10, Medicar 1 e, no caso do Valhalla, Teleporte 2. O resto vai upando conforme queira.
Sacerdote
As habilidades mais importantes de serem upadas rapidamente são Glória 1 (ao menos), Escudo Mágico 10 e, ou, Kyrie 7. Ah, e não se esqueça de que Escudo Mágico precisa de gema, hein!? Ao menos umas 20 é bem útil para tankar mobs.