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Exorcisamus !! Blog

Arcebispo Adoramus

Alpaca

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Arcebispo Adoramus

Arcebispo Adoramus

Um Arcebispo Adoramus (ou seria Odiamus?) consegue dar dano em tudo. Menos sagrado, obviamente. Porém ele é um pouco mais versátil que AB ME, conseguindo solar diversas instâncias e ajudar no dano de praticamente todas com a sua party. Sua skill principal é um canhão de luz divina que exorcisa até o que não precisa. A única habilidade em área, no entanto, é Judex, que possui efeito splash.
Habilidade em foco: Adoramus
Habilidade secundária: Judex

ÁRVORE DE HABILIDADES


Mínima

Noviço

  • Benção 10;
  • Cura 10;
  • Agilidade 10;
  • Medicar 1;
  • Escudo Sagrado 1;
  • Revelação 1;
  • Proteção Divina 5;
  • Água Benta 1;
  • @bRO-Thor: Angelus 10; ou
  • @Valhalla: Angelus 4, Teleporte 2, Portal 4.

Sumo-Sacerdote


  • Graça Divina 1
  • Recuperar SP 5
  • Impositio Manus 5
  • Lex Divina 5
  • Lex Aeterna 1
  • Aspersio 4
  • Santuário 7
  • Escudo Mágico 10
  • Magnificat 3
  • Meditatio 5
  • Kyrie Eleison 1
  • Ressuscitar 4
  • Esconjurar 3
  • Magnus Exorcismus 10
  • Assumptio 5

Arcebispo


  • Clementia 3
  • Criar Ancilia 1
  • Judex 5
  • Adoramus 10
  • Oratio 10
  • Praefatio 5
  • Lauda Agnus 4
  • Lauda Ramus 4
  • Gênese 5

O resto dos pontos (12) podem ser aplicados conforme gosto. Se você achar que não vive sem sacra, é possível deixar Oratio 5 e Sacra 5. Por conta do pré requisito, você terá Curatio 1. Mas não poderá pegar Canto Candidus, Offertorum ou Silentium. Ou você simplesmente pode fazer a build que quiser e usar set julgamento mesmo.

Se você optar pela build mínima de forma integral, não há espaço para Sacramentum. Você pode gastar pontos, por exemplo, em:


  • Offertorum 1 (Retira diversos status negativos, como Alucinação. Pré-requisitos: Sopro Divino 3, Renovatio 1, Curatio 2)
  • Silentium 1-5 (Ajuda em alguns locais, como bio lab. Pré-requisitos já preenchidos pela build)
  • Canto Candidus 3 (Tem gente que gosta de ter todos os buffs em área. Não é necessário, tho. Não tem pré-requisitos 3rd)

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ATRIBUTOS


Inteligência

Recomendado: 120

Destreza

Recomendado: 120

Vitalidade

Recomendado: 100

Sorte

Recomendado: 61

Agilidade

Recomendado: 60

Força

Recomendado: aqueles pontos que sobram ou que você realmente queira pôr por ser looter ou caso queira usar a Perverse Demon Mask/Máscara de Oni



BUILD MÁSCARA DE ONI


Inteligência

120 né haha

Com a Oni, você ganha:
+ 6 STR
- 6% pós-conjuração

Destreza

120 também, hahaha

Com a Oni:
+ 18 VIT
+ 6% HP

Vitalidade

72

Com a Oni:
+12 DES
- 4% conjuração variável

Força

90

Com a Oni:
+ 15 INT
- 75% mdef (todas as raças)

Agilidade

54

Com a Oni:
+ 9 SOR
+ 3 Esquiva Perfeita

Sorte

24 (foi o que sobrou)

Com a Oni:
+ 3 AGI
- 15% def (todas as raças) - não muito útil, né haha


BUILD TAPA-OLHO CÓSMICO + MÁSCARA DE ONI


Inteligência

120 né haha

Destreza

81
Um ponto a mais só pra fechar a build com 0 pontos KK

Vitalidade

120
por conta do tapa-olho = 360 de atqm

Força

72

Com oni = 60% de mdef ignore + 1 vesper = 90% contra chefes, + manto temporal int +12 = 90% contra demons e brutos, + combo neopunk = 100% contra demons e amorfos

Agilidade

60

Sorte

35

Com a Oni:
+ 3 AGI
Foi o que sobrou e ajuda no atkm

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EQUIPAMENTOS


Não vou separar por custo dessa vez, mas por eficiência em duas áreas: Up e MvP

UPANDO


Se você pegar Adoramus 10 e partir para as Laudas e Gênese, até o 135 ± o combo penitência não dará todos os bônus de dano. Recomenda-se, então, upar até certo ponto de Julgamento. O set julgamento consiste em:


  • Maça do Julgamento (atkm +170, dois slots, int e for +1, arma nv3. Chance de ativar dano mágico contra demônio +20% por 7 segundos)
  • Túnica do Julgamento (for +1, int+ 1, defm +10, resistência contra demons +10%, contra as outras raças -10%. Propriedade sombria)
  • Xale do Julgamento (casta oratio 2 ou em level maior aprendido quando atacado. Esquiva +5)
  • Sapatos do Julgamento (dano de judex +30%, custo de sp de judex +50, sp+150)


O conjunto completo oferece: +200% dano de Adoramus, dano mágico contra morto-vivo +15%, custo de sp de Adoramus +30.

A maça do Julgamento pode ser trocada pela Maça Fortalecida, porém esta só equipa 130+:
Maça do Julgamento Fortalecida (atkm +180, for e int +2, um slot, chance de ativar dano mágico contra demons +40% por 7 segundos).

Em conjunto com o set ela oferece as mesmas coisas, além de dano mágico contra morto vivo +30%, cast variável de ME, Judex, Adoramus, Esconjurar e Luz Divina -50%.

O set julgamento também pode ser usado enquanto se junta dinheiro para investir no combo penitência. O set todo pode ser encantado e a Maça fortalecida pode ser encantada com full cast.

Após abrir todas as skills de dano necessárias (laudas e gênese no nível máximo), você pode trocar para o combo penitência e usufruir dos bônus de dano contra demônio e morto-vivo, sombrio e maldito, além de ter muito mais resistência. O combo penitência consiste em:


  • Sapatos da Penitência (a descrição desse item é gigantesca)
  • Vara Sagrada (140 atkm, reduz o cast variável de ME, Luz Divina e Esconjurar em 25%, arma nv4, 1 slot, encantável em malangdo)


Update
Você pode optar por usar um quepe do amistr +0 ou refinado e a vara sagrada, mas seria interessante que a arma esteja no mínimo +12. Porém, eu só aconselho mesmo se você for upar em lugares típicos para exorcismo, pois são 180% do dano da skill contra 200% do julgamento. Então, caso opte por essa opção, esteja muitol bem equipado para compensar o dano, mas você pode obter mais resistência.

Set para up – Julgamento


  • Topo: Chapéu do Éden +11
  • Meio: Orelhas de Kardui/Óculos ou Ó. Escuros (slotado ou não - combo Mob Scarf) / Tapa-olho cósmico [Orc Herói]
  • Baixo: Fragmento de Yggdrasil (combo kardui) / Mob Scarf / Orbes Arcanos
  • Arma: +7 Maça do Julgamento (nem precisa estar cardeada)
  • Armadura: Túnica do Julgamento (enchants int e defm, ou full int/atkm)
  • Capa: Xale do Julgamento (idem)
  • Sapato: Sapatos do Julgamento (idem)
  • Escudo: Escudo da Valquíria ou Bíblia da Promessa vol.1 (idem)
  • Acessórios: 2 Lágrimas de Valquíria (Mula sem Cabeça)


Topo

O chapéu do éden, quando +11, oferece +35% dano mágico e -10% conjuração variável. A melhor opção que seja mais acessível é o próprio chapéu do éden +0 (+15% dano mágico), a menos que você já tenha Tiara da Valquíria Mágica +10 (+35% dano mágico contra sombrio, maldito, veneno, fantasma e sagrado) e a Tiara Gótica de Espinhos +10 (+35% dano mágico contra água, fogo, terra e vento). São dois hats, mas dá pra reaproveitar e ainda sai mais barato que o éden +11.

Meio

As orelhas de Kardui são uma opção bem acessível. Porém, você pode usar um meio com slot que você já tenha com fenris (+25 atkm). Mas isso eu diria que é mais caso você não tenha 120 dex. O tapa-olho cósmico permite combar boa resistência com ataque mágico.

Baixo

Mob Scarf  é bem carinho, e o Fragmento também. Você pode trocar por um rabo de gato (-0,1s cast fixo, +10 atkm), um balão de poring natalino (atkm +2%, dex +1, HP +100) ou ainda, pode simplesmente usar um balão de poring, deviling, drops etc. que ajude no ganho de experiência, que talvez para o up seja mais útil. O biscoito de coração (cast interrompível, consumo de sp +15%) ajuda se seu cast é demorado. Os orbes arcanos são boa opção para se usar com o tapa-olho. Pode ser um rabo de gato também.

Acessórios

Basicamente, até o templo de rachel, se você usar um set do julgamento limpo, uma maça +5 - +7, nada no meio e no baixo, um éden +0 e dois acessórios quaisquer com a carta Mula sem Cabeça, você consegue dar OH no templo.

Então, se não puder usar duas Lágrimas de Valquíria, acessório não vai faltar. Alguns bons acessórios – porém, “ultrapassados” – são: Anel de Reforço Mágico (dá pra conseguir de graça, +5% dano mágico), Anel Precioso (Habilita Esconderijo nv1, atkm +30, int+3), Anel do Capiroto (+5% dano mágico, +5% dano mágico se usada essência de INT1, +5% dano mágico se usada INT2, +5% dano mágico se usada INT3).

As duas lágrimas, no entanto, com impositio nv5, dão +30% dano mágico, e habilitam poder de odin nv2.

Uma opção complementar são as Luvas de H Motto (-20% mdef – exceto players, -5% conjuração variável).

Escudo

O Escudo da Valquíria é o melhor escudo para qualquer ocasião (+20% de resistência contra água, fogo, maldito e sombrio. DEF 80).

A bíblia da promessa nv1 é boa para quem não tem impositio 5 para usufruir do Poder de Odin 2 da Lágrima, ou que não tem o acessório em si, ou caso a queira encantada com atkm.

Outras duas boas opções de escudo são o Escudo da Piamette (def 50, +5% resistência a todas as propriedades, é fofinho) e a Bíblia do Exorcismo Slotada (def 80, int+1, HP e SP regen +3%).

O melhor escudo em termos de dano e conjuração seria o Escudo Macabro +12, de preferência com slot. Porém, é um rim.

Set para up – Penitência



  • Topo: Quepe do Amistr / Chapéu do Éden +11
  • Meio: Orelhas de Kardui/Óculos ou Ó. Escuros (slotado ou não - combo Mob Scarf) / Tapa-olho cósmico [Orc Herói]
  • Baixo: Fragmento de Yggdrasil (combo kardui) / Mob Scarf / Orbes Arcanos
  • Arma: +12 Vara Sagrada 3/4+
  • Armadura: Vestido Abissal +11 // Vestimenta Arrogante
  • Capa: FAW 444+//+10 Asas de Rudo +//+10 Manto Temporal INT +
  • Sapato: Sapatos da Penitência +9
  • Escudo: Escudo da Valquíria ou Bíblia da Promessa vol1 (int ou atkm)
  • Acessórios: 2 Lágrimas de Valquíria (Mula sem Cabeça)


Armadura


O Vestido Abissal +11 oferece +40% de dano mágico contra as raças demon e morto-vivo, e 40% contra sombrio e maldito. É útil na instância Charleston em Crise, Maldição de GH e no Pesadelo Musical, instâncias que contribuem bastante na xp.

Em outras ocasiões, é possível usar uma armadura indestrutível com TG, como couraça de boitatá (HP +5%, resistência a neutro +7%) ou armadura das valquírias (+1 all stats, +50% tolerância a silêncio se usada por evolução de noviço, encantável).

Se o char for 160+, pode usar Traje Heroico do Julgamento (atkm +10, HP e SP +5%, dano mágico de Judex e Adoramus +10%, ao usar ataque mágico, chance de castar lex aeterna).

Atualização (9/9/2019): Uma opção aos que não são sensíveis ao vestido abissal é a vestimenta arrogante, que além de dar muito atkm sem encantar, pode recceber encantamentos muito bons, seja de atkm ou outra coisa.

Capa

 As melhores capas são +9FAW 666/766 (all stats, dá bonus conforme atributos base do personagem, -30% cast variável) e Asas de Rudo +10 ou acima (+3% dano mágico a cada 2 refinos), esta sendo ainda melhor que a FAW.

A sacola mágica de antônio (+2% dano mágico a cada 3 refinos) é bem cara e, no +12, ela dá apenas 8% de dano mágico.

 Porém, é bem útil pro up por conta de seus bônus de experiência. Outra opção que pode ser viável é o manto de bruxa +7/+8, tirando 10% de cast, dano +10% dano mágico e dando resistência a vento e fogo.

*UPDATE* A melhor capa agora, na minha opinião, é o Manto Temporal, seguido da Rudo (pra dano mágico). Veja mais abaixo.

Sapatos

Enquanto não se coloca +9, tudo bem usar +0 ou +7/+8. Porém é bem importante tentar colocar +9.

Arma 

Não é necessário ter refino para pegar os bônus mínimos provindos da build (habilidades requeridas) . Porém, é altamente recomendável tentar colocar +12 o quanto antes por conta dos bônus de refino do combo e da arma em si.

*update* seria legal por +12 pela % que se perde no combo com o quepe, mas +8 já ajuda.

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MVPANDO

Obviamente, pode-se usar seu set de up para mvpar, ainda mais se você não tiver em condições de dar upgrade. Independentemente do set a se usar, duas coisas devem ser almejadas: O Laço da Celine e seu broche. Talvez, até sua luva.


  • Laço da Celine (Dex +3, atkm +40, atkm +7 a cada refino, encantável. Obtido via quest – Fábrica do Terror)
  • Broche da Celine (HP +500, SP +250, dano mágico +5%, cast variável -10%, spd atk +1. Combo laço/broche: cast fixo -50%, dano contra boss +20%. Laço +9: dano contra boss +20%, resistência a humanoides. Laço +11: Dano contra boss +20%, resistência a humanoide +2%. All stats +1 a cada 3 refinos até o +12). – RESUMINDO, CELINE +12 COM O BROCHE PROVÉM +60% DE DANO CONTRA BOSS, +4 ALL STATS, além do resto.
  • Luva dos Espíritos Malignos (HP +500, SP +200, habilita prisão de teia nv1, chance de conjurar amplificação mística nv1. Obtível por quest, encantável. Conjunto com o broche: Atkm +50, chance de conjurar maestria arcana nv1)


O combo com a luva deve ser temporário, apenas para a obtenção de Maestria Arcana e, logo depois, trocado para a Lágrima de Valquíria novamente.

Já o broche, fica fixo no set, assim como o laço. Para MvPs que morrem rápido (Demon, Morto-vivo, Sombrio e Maldito), a dica é chegar usando o combo Celine ( = laço/broche) e a Lágrima da Valquíria.

Para MvPs não tão sensíveis, dá tempo de ativar e switar. Para aqueles cuja defm é alta, também é possível usar o combo Celine e uma Luva de H Motto.

Outro equipamento que eu acho essencial para MVPar é o biscoito de coração. Como já dito, seu cast não pode ser interrompido com ele.

É útil para limpar os mobs com judex e se manter no escudo mágico.

UPDATE: com mob scarf, seria legal ter o escudo macabro +12, porém você pode switar o mob com o biscoito s2, caso necessário.

Com o set julgamento, ficaria assim:

Set MvP– Julgamento



  • Topo: Laço da Celine +11
  • Meio: Orelhas de Kardui/ Óculos ou Óculos Escuros [0] ou [1]
  • Baixo: Fragmento Ygg/ Mob Scarf / Biscoito ♥
  • Arma: +12 Maça do Julgamento Fortalecida 222+
  • Armadura: Túnica do Julgamento (enchants int e defm, ou full int/atkm)
  • Capa: Xale do Julgamento (idem)
  • Sapato: Sapatos do Julgamento (idem)
  • Escudo: Escudo da Valquíria ou Bíblia da Promessa vol.1 (idem)
  • Acessórios: 1 Lágrimas de Valquíria (Mula sem Cabeça) + 1 Broche da Celine (MsC)
  • (no altE, para eventuais situações: 1 Luva dos Espíritos Malignos (MsC) + 1 Luva de H Motto (MsC)


RESISTÊNCIA ELEMENTAL

Quanto ao combo penitência, ele possibilita o uso de armaduras elementais ou anti-status. Morrer pra Misstress? Nunca mais hehehe -q.

OU NUNCA MAIS MORRER PRO pelúcia DO DL NAQUELA CHUVA QUE SAI DIRETO DO INFERNO.

Quer ir tentar matar o Hatii de Adoramus? Agora você não precisa mais congelar.

Pode-se utilizar a BTT ou a Valk Armor com as cartas elementais. Essas armaduras são indestrutíveis, e ajudam contra algum MvP, como o Drake e o Baphomé, que adoram tentar quebrar sua armor.

Porém, também pode-se utilizar o Traje Heroico do Julgamento com as cartas elementais, para obtenção de resistência e dano. Existe o Peitoral Congelado (Armadura de propriedade água), que te possibilita colocar uma cornutus para não quebrar.

Atualização (9/9/19): Pra não congelar, dá pra usar o colete EXC com I-gelo/a-atqm/a-int , ganhando imunidade a congelamento e ganhando ataque mágico adicional.

O colete também recebe encantamentos de resistência elemental. Outra alternativa agora é usar a Vestimenta Arrogante (mesmo sem encantamento) com cartas anti-status ou elementais.

Então ficaríamos assim:

Set MvP– Penitência



  • Topo: Quepe do Amistr +11/ Laço da Celine +11
  • Meio: Orelhas de Kardui // Óculos ou Ó. Escuros (slotados ou não)
  • Baixo: Mob Scarf// Fragmento de Ygg //Biscoito ♥
  • Arma: +12 Vara Sagrada 3/4+
  • Armadura: Vestido Abissal +11 // Vestimenta Arrogante // EXC // Elementais ou Antistatus
  • Capa: FAW 766 //+10 Asas de Rudo +//+10 Manto Temporal INT +
  • Sapato: Sapatos da Penitência +9
  • Escudo: Bíblia da Promessa vol1 (int ou atkm) ou E. Macabro +12
  • Acessórios: 1 Lágrimas de Valquíria (Mula sem Cabeça) + 1 Luva de H Motto (MsC) ou 1 Broche da Celine (MsC)
  • (no altE, para eventuais situações: 1 Luva dos Espíritos Malignos (MsC)


IGNORANDO DEFM

Alguns MvPs, como Drácula, Atroce, Senhor das Trevas etc. têm uma defm chatinha. Para MvPs em geral, é possível utilizar uma Vesper no laço, uma Vesper meio e uma luva de H Motto (80% mdef ignore).

Para MvPs amorfos, como RSX, e demônios, como Drácula e DL, pode-se usar a Vesper no laço e o combo neo punk (Neo Punk + Marca-Tempo). O combo ignora 50% de defm de demônios e amorfos, além de prover +5% de dano mágico contra eles.

Com a Vesper, daria 80% de mdef ignore, possibilitando manter a kardui no meio. Além disso, como o combo de cartas se dá em arma/escudo, tem-se a opção de usar no acessório a Lágrima de Valquíria ou a Luva de H Motto, com a qual fecharia 100% de mdef ignore.

UPDATE: Se vc usar mob scarf, não vai mais precisar escolher entre manter a vesper no meio ou o atkm bruto ♥

UPDATE(9/9/19): se o MVP tiver uma mdef muito baixa (tipo uns 50 a 70) e você já usar 2 vespers, não compensa trocar uma lágrima da valquíria por uma luva de h motto (posto o vídeo de teste logo mais).

Atualização(17/09/2019): O Manto temporal INT, na minha opinião, é a melhor capa. Com um set fechado, teoricamente é pra ela superar a rudo no mesmo refino (do +4 pra cima).

Mas não só isso, com ela no +11 e 2 vespers, dá pra fechar 90% de mdef ignore contra demons e brutos, não precisando mais do combo neo punk, liberando o escudo pra usar uma bijou card e vara pra uma celine kimi ou vigia do tempo.

O bônus de todas as propriedades, no caso do arcebispo, é como se fosse um bônus a mais no sagrado, mesmo efeito da mula sem cabeça.

Atualização (26/09/2019):  PELO AMOR DE ODIN, leiam o post sobre MDEF! Leiam e decidam-se se usarão H Motto ou não.  Sober a Máscara Oni: Após ler o post de mdef, cheguei a conclusão de que ela é útil e a build nem fica ruim, e compensa principalmente pro Valhalla, onde é difícil se obter mvp cards.

Atualização (22/12/2019): A oni é imprescindível para a build com tapa-olho cósmico [orc hero]. Os orbes arcanos, nas recomendações de maior investimento, é ao usar este mid equip.

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CARTAS

TOPO/MEIO


  • Abelha Rainha (anula o gasto de gema, +25% gasto sp) – Adoramus consome 1 gema azul por lançamento.
  • Abelha Rainha Selada (anula o gasto de gema, +50% gasto sp) – Adoramus consome 1 gema azul por lançamento.
  • Vesper (ignora 30% da defm de chefes) – Alguns MvPs como Drácula e Dark Lord possuem defesa mágica alta.
  • Vesper Selada (ignora 15% da defm de chefes) – Se você não tiver condições para uma ori ç-ç
  • Fenris (+25 atkm) – Sinceramente, não coloque isso no seu Laço da Celine ou Quepe. Mas é útil pra up.


APENAS TOPO


  • Kathryne Keyron (-1% cast variável por refino do hat, +2% atkm se +9) – uma boa carta para ajudar no cast e ganhar um bônus de atkm.
  • Fenris Fenrir (atkm +50, -70% cast fixo. +5 atkm por refino) – Na minha opinião, é a melhor carta pra por no topo, por ajudar no dano em todos os bichos, incluindo mvps de baixa defm, e ajuda no cast fixo, tirando 20% a mais que sacra e combo celine.
  • Celacanto Mutante (dano mágico +2%, dano mágico +1% e hp -1% a cada 2 refinos) – Se você dropar pode usar, dá um bom dano mágico. Porém, em refinos altos, tem que tomar cuidado com o HP.


ARMADURA


  • Tao Gunka (HP +100%, def e defm -50)
  • Amon-Ra do Pesadelo (50% ATKM contra maldito, sombrio, demônio e morto-vivo) - um vestido abissal em forma de carta.
  • Ant Buyanne (ATKM +100) – Basicamente um poder de Odin 2 na armadura
  • Amdarais (dano mágico e físico +15%, -666 de hp e -66 de sp a cada 4s) – Ótima opção também. Quanto ao debuff, nada que um renovatio não resolva.
  • Amdarais Sombrio (dano mágico e físico +20%, mesmo debuff da normal)
  • Agav (atkm +5%, def -10) – Boa opção a baixo custo também.
  • Banshee Master (int +1, atkm +10) – Boazinha desde que não seja colocada em alguma armadura boa como a abissal HAHAH.
  • Peco Peco (HP +10%) – Útil pra quem não tem TG na hora do up. Dá pra colocar em um manto de diabolus ou valk armor.
  • Dokebi (encanta a armor com Propriedade Vento, def+1) – útil caso você tente solar a mistress.
  • Pasana (encanta a armor com Propriedade Fogo, def+1) – útil contra o pelúcia DO DL, que dá a chuva de meteoros das trevas, literalmente.
  • Peixe-Espada (encanta a armor com Propriedade Água, def+1) – útil contra o Drake e Lady Branca.


Existem armaduras elementais, as quais você pode combar cartas de seu interesse, como atkm ou hp.

ARMA


  • Vigia do Tempo (dano mágico +20%, custo de sp +10%)
  • Celine Kimi (dano mágico +10%)
  • Árvore Anciã (dano mágico contra morto vivo +10%) – É mais útil para colocar em uma maça do julgamento. Não recomendo colocar na vara.
  • Apocalipse Infernal (dano mágico contra demônio +10%) – Também acho mais útil colocar na Maça do Julgamento que na vara. A maça do julgamento é mais fácil de se obter. Ainda assim, acho a apocalipse mais útil para adoramus com o julgamento por causa do bônus da maça ser all time contra morto-vivo.
  • Marca-Tempo (dano mágico contra demônio e amorfo +5%, ignora 50% da defm de demônio e amorfo em conjunto com a carta neo punk) – melhor carta pra se pôr na vara sagrada, desde que usada com a outra carta do combo. Ótima para por na maça do julgamento fortalecida full cast também.


CAPA


  • Raydric (resistência a neutro +20%) – útil em todas as situações. Principal carta usada.
  • Livro Antigo Danificado (ATQM+5 a cada 10 de INT) - bom para boost de dano, ainda mais com 120 INT.

Existem diversas cartas que dão resistência a neutro em porcentagens variadas, e outras que conferem resistência a outras propriedades. 

Existe a Deviling (+50% resistência a neutro, -50% a todas as outras propriedades), mas não recomendo pelo “debuff”. 

Você não vai levar dano neutro o tempo todo, e isso pode acabar afetando.

Pode-se ver as outras cartas aqui.

ESCUDO


  • Khalitzburg (resistência a demônios +30%) – útil para solar Pesadelo Musical
  • Ursinho (resistência a morto-vivo +30%) – útil em OGH, por exemplo.
  • Hodremlin (resistência a todos os tamanhos +15%, chance de dar Pdodge +30) – útil em qualquer situação para upar.
  • Alice (resistência contra chefes +40%, +40% de dano de monstros normais) – Melhor carta contra MvP. Mas você pode sempre reaproveitar suas cartas normais como Khalitzburg ou Ursinho também.
  • Carta Neo Punk (resistência contra demônio e amorfo +25%. Comba com a carta Marca-Tempo ignorando defm dessas raças) - Substitui a Khalitzburg
  • Carta Bijou (matk e atk +10% e imunidade a congelamento) - essa carta é maravilhosaaaaaa


Outras cartas

ACESSÓRIO


  • Mula sem Cabeça (dano mágico de propriedade sagrado e água +20%) - Melhor carta pelo dano
  • Belzebub (-30% cast variável). Boa opção se você odeia seu cast, mas carinha né
  • Belzebub selada (-15% cast variável) - idem
  • Scaraba (+20 atkm). Carta mais barata que você pode usar.
  • Fen (+15% cast variável, não pode ser interrompido) - recomendo usar apenas se realmente necessário e em acessórios baratinhos, como o anel de reforço mágico, que é obtível via quest.


PETS


  • Dokebi (+1% dano mágico)
  • Deviruchi (+1% dano mágico)
  • Miyabi Ningyo (-3% cast variável, +1 int)
  • Pesadelo (+1 int, imunidade a sono)


Observação: com o quepe, você pode ficar mais livre agora e usar o que você quiser de sapato, como a bota infernal, e não ficar preso às skills do penitência.